OWN3D Logo
pt-br
Blog OWN3D
Dicionário
SIGNIFICADO: HMU
Dicionário

SIGNIFICADO: HMU

HMU é a abreviação de "Hit me up", "send me a message" ou "let me know to meet up", que significam respectivamente: “Avise-me”, “envie-me uma mensagem” ou “me avise para me encontrar”

Jose

Posted at 22 de janeiro de 2021

O que “HMU” significa?

HMU é a abreviação de "Hit me up", "send me a message" ou "let me know to meet up". A sigla significa "mande-me uma mensagem", "contate-me" ou "vamos nos encontrar". Existem várias outras definições para dizer a mesma coisa: eu adoraria continuar a falar mais.

Também tem uma variante de seu significado para quando você quiser que alguém lhe compre ou lhe compre algo de interesse: “hook me up”

Como usar HMU?

Usamos HMU quando queremos dizer a alguém, com poucas palavras, que gostaríamos de encontrá-lo ou de deixar uma mensagem.

Esta é uma sigla usada para dizer à outra pessoa que queremos iniciar uma conversa, ou para informá-la quando tiver tempo livre.

Seu uso não se limita apenas à Internet, mas é recomendado apenas para conversas informais, e nunca no ambiente de trabalho.

Por exemplo:Pode me ligar que vamos conversando. ("HMU and let's meet" ou “HMU e vamos conversando”)

Origem

Não se sabe exatamente quando a HMU começou a ser usada ou quando se tornou uma das gíria da internet. Entretanto, durante os anos 90, o termo era muito popular entre as pessoas que tinham um pager, pois estes dispositivos só podiam receber uma quantidade limitada de caracteres.

A verdade é que com o fim dos beepers e a chegada da internet, ela começou a crescer junto com a popularização das redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok. Em 2019, a HMU tornou-se muito popular no Snapchat.

Já faz alguns anos que as pessoas não a procuram, ou pelo menos assim nos diz o Google Trends, mas isto pode ser porque HMU é uma palavra tão profundamente enraizada que a maior parte das pessoas já sabem o que é.

Sinônimos

  • Hit me up

  • Me manda mensagem

  • Hangout / Passar tempo junto

  • Entre em contato

  • Me liga

  • Encontro

Conclusão

O termo HMU é muito popular entre os jovens e significa “hit me up”, "Ligue-me" ou "mande-me uma mensagem e nós conversaremos". É sempre usado em ambientes informais e descontraídos.

Jose

Content Creator

A cheerful & funny person with lots of experience in the gaming industry. :)